quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sobre a Extensão de Saúde de Foros de Salvaterra

O Governo faltou novamente às promessas e desrespeitou a população de Foros de Salvaterra.
O Ministério da Saúde, perante a gravidade da situação que se verifica nas instalações da Extensão de Saúde de Foros de Salvaterra e depois da recente visita efectuada pelo deputado João Semedo, do Bloco de Esquerda, tinha-se comprometido a arrancar com a nova construção no início do último trimestre de 2008.
No entanto, constata-se que nem obras, nem sequer no Orçamento do Estado para 2009 se prevê quaisquer verbas para a construção do referido Centro Saúde de Foros de Salvaterra.
As instalações provisórias funcionam há mais de 30 anos e não reúnem condições para uma adequada prestação dos cuidados de saúde. O edifício mantém características indignas para profissionais e utentes e comporta riscos graves para a saúde de todos os que o frequentam, desde logo devido à cobertura conter amianto.
Trata-se de uma situação inaceitável, sobretudo quando a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos disponibilizou, há já 7 anos, um terreno para a construção da nova unidade de saúde e solicitou ao Governo a máxima celeridade na resolução deste problema.
O Bloco de Esquerda vai insistir no Parlamento para que um novo edifício para a Extensão de Saúde dos Foros de Salvaterra seja incluído no Orçamento do próximo ano. Porém, pede à população dos Foros a máxima atenção para esta questão, porque poderá ser necessário uma forte participação de todos para não deixar que mais esta promessa caia em saco roto.

Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos
20 de Novembro de 2008

Sem comentários: