SAUDAÇÃO AO 1.º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR
Saudar o 1º de Maio e todos os trabalhadores, é em si um acto político global, que ganha nos dias de hoje uma nova dimensão, quando são os trabalhadores os principais visados de uma conjuntura económica sem consciência social.
Com o Governo a pactuar com a “flexisegurança”, servindo-se deste termo dos novos tempos para legitimar o acto de atirar para o desemprego milhares e milhares de portugueses, continua a verificar-se os baixos aumentos de salários e pensões, os elevadíssimos níveis de desemprego e precariedade, os cortes com a protecção social no desemprego, e os violentos ataques à Segurança Social, ao Serviço Nacional de Saúde e à Escola Pública. É o Estado Social que está em causa com a governação do Partido Socialista.
Os despedimentos simplex, a sua liberalização, o alargamento das causas para o despedimento colectivo, a continuação da negação do “tratamento mais favorável” para o trabalhador, a manutenção da precariedade, são algumas das propostas comuns, a que se junta a caducidade das convenções colectivas e a tendência para a individualização das relações laborais.
Assim, a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, decide saudar as Comemorações do 1.º Maio e todos os trabalhadores que exercem a sua actividade ou residem no Concelho, bem como as suas organizações representativas e respectivas lutas pelo bem estar e o progresso social e reafirma a sua convicção que uma outra política, uma politica que se preocupe com os mais pobres, com os mais jovens e com os desempregados é necessária para o País.
Que é necessário uma politica de impostos justa, que obrigue os Bancos a pagar o imposto que pagam o comum dos cidadãos ou das empresas, uma politica que aplique impostos sobre as grandes fortunas em nome individual ou colectivo.
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda
Salvaterra de Magos, 30 de Abril de 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário