sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Engenheiro das “Obras feitas”…SÓ NO PAPEL!!!

A candidatura do Partido Socialista e o Engenheiro Esménio estão imparáveis na arte de prometer e criticar o que está feito.
Em sucessivas acções de cosmética, o PS procura contar à nossa população uma história muito mal contada.

É urgente denunciar, combater e impedir esta habilidade comunicativa por declarações públicas que têm sido proferidas pelo candidato do PS à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Apontando os culpados, o Engenheiro Esménio vai dizendo que não há esgotos nas freguesias por culpa do Bloco de Esquerda (BE). Que não há pavilhão desportivo e Centro de Saúde nos Foros de Salvaterra por culpa do BE. Que não há alcatrão em muitas ruas do nosso concelho por culpa do BE.

Este é o discurso de um Engenheiro que trabalha na Câmara há 30 anos. Que foi Chefe de Divisão durante quase duas décadas. O Engenheiro Esménio que gosta de atribuir aos outros a falta de obra, é o mesmo Engenheiro que nos anos em que o PS governou a Câmara assinou dezenas de facturas com milhões de contos em obras que nunca chegaram a ser feitas. E hoje, todos nós, andamos a pagar as asneiras e as ilegalidades pelas quais o Engenheiro deu a cara. Ou o nome.

A Rua do Furo em Marinhais foi pavimentada apenas em 2009. Mas o Engenheiro Esménio assinou facturas nos anos 90, dizendo aos senhores da Comunidade Europeia que a obra estava feita. O mesmo aconteceu com o saneamento básico, com as ETAR de Marinhais e de Salvaterra, com muitos quilómetros de alcatrão, nas freguesias de Muge, Marinhais, Glória do Ribatejo, Foros de Salvaterra, Granho e Salvaterra de Magos (a lista seria demasiado extensa para as especificar!), com o Palácio da Falcoaria e com a Biblioteca Municipal.

Milhares de Contos que ninguém sabe onde param, mas que o Engenheiro do PS visou.

Quando Ana Cristina Ribeiro entrou na Câmara de Salvaterra, deparou-se com um buraco financeiro enorme. Um buraco asfixiante. Uma ferida grave que demorou mais de uma década a sarar.
Mas hoje o BE afirma com orgulho, que a ferida está curada. Que a Câmara Municipal de Salvaterra está entre as melhores pagadoras a nível nacional.

Hoje a obra faz-se e é paga. Há 20 anos, quando o Engenheiro assinava as facturas e a Câmara recebia o dinheiro, a obra nem sequer chegava ao terreno.
A nossa População quer voltar a esse tempo?
Dia 11 de Outubro tem o poder de responder a esta questão!

Às caluniosas acusações, respondemos com um programa que assumimos com a população, com um projecto real e obra efectivamente feita.
À falta de ética profissional respondemos com clareza e transparência.
Com rigor recuperámos economicamente a Câmara Municipal de Salvaterra.

Com o PS na oposição, a construção do Pavilhão de Salvaterra, entre outros grandes investimentos não existiriam; lembramos que em 2001 com os votos contra do PS, PSD e CDU não foi possível beneficiar dos fundos comunitários para a construção do referido pavilhão. Por vontade destes partidos o nosso concelho estaria menos desenvolvido, atendendo à atitude que sempre demonstraram enquanto oposição, privilegiando interesses próprios ou partidários em detrimento dos interesses do concelho e da sua população. Em 2004 o PS e o PSD continuaram a votar contra a construção do Pavilhão de Salvaterra mas com a maioria do BE foi possível concretizar este projecto tão desejado. Não fosse este atraso, e os Foros de Salvaterra já teriam o seu pavilhão desportivo e estariam a ser desenvolvidos projectos nas áreas da cultura, acção social e outros equipamentos colectivos.

Fica assim claro quanto valem as promessas eleitorais do PS do Engenheiro Esménio, e quais os interesses que aí pretendem defender: os mesmos que defendiam há 20 anos, e que o candidato tão bem soube defender!

Também em relação à falta de emprego, importa referir que não foi esta candidatura, nem o BE que prometeu 150 mil postos de trabalho para o país, nem esteve na base dos mais de 500 mil desempregados no país.

Mas porque queremos mais e melhor emprego no nosso concelho, construiremos as infraestruturas da nova Zona Industrial de Muge.
Somos parceiros para a concretização de um grande projecto logístico que será instalado na freguesia de Foros de Salvaterra (junto ao nó da Auto-Estrada), e que dentro em breve criará cerca de 2000 postos de trabalho.
Somos parceiros de um ambicioso projecto turístico e imobiliário que será construído nos terrenos da antiga Raret, que criará mais de 270 postos de trabalho directos.

As pessoas não esquecem o mal que o “Engenheiro das Obras Feitas no Papel” fez a este concelho há 20 anos, quando era Chefe de Divisão e homem de confiança do executivo do PS!

Dia 11 de Outubro, as Pessoas saberão continuar a escolher o rumo certo.

Apoiar as Pessoas
Afirmar o Concelho
Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos

Sem comentários: