Os eleitos do Bloco de Esquerda da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, saúdam os Povos Afro - Arabes e todos os outros na sua luta pela liberdade.
Quando os ventos da libertação, começaram a soprar sobre as caducas ditaduras do Egipto, da Tunísia, da Líbia e do Yemen, etc. Logo o seu Povo, algum dele, há várias décadas oprimido saiu à rua num grito que jamais se calará, enquanto o direito à dignificação do ser humano não for respeitado.
Lamentamos a perda de vidas humanas que se tem registado, mas nem isso tem conseguido, desmobilizar o desejo e a motivação dos Povos, que fartos da tirania dos senhores, que se perpetuaram no poder, sem qualquer respeito pelo ser humano ou pelas convenções internacionais, apenas se preocupando em amealhar fabulosas fortunas, enquanto o Povo morre de fome e miséria.
Estranho também é a atitude dos governos ocidentais, que em regra têm optado por um silêncio cúmplice, mesmo perante as atrocidades criminosas que diariamente nos vão chegando, quando aquilo que todos esperávamos, era uma veemente condenação, mas provavelmente valores mais altos se levantam, e sabem que as suas políticas neo-liberais capitalistas, se não tiverem uma oposição forte do Povo, mais cedo ou mais tarde haverão de produzir resultados semelhantes.
Afinal, ditadores, são todos, aqueles que se julgam legitimados, para impor a sua vontade, sem ouvir o seu semelhante e sem se importarem com o seu sofrimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário