quinta-feira, 6 de novembro de 2014














Reunião Câmara 5-11-2014


Fundo de Apoio Municipal, FAM
Sendo uma medida ou um plano talvez, que vem prejudicar em larga escala as autarquias cumpridoras, beneficiando as mais gastadoras ou até as que não se souberam gerir bem, o Fundo de Apoio Municipal está a ser contestado um pouco por todo o país, em que há autarquias a recorrer a providências cautelares e outras a ponderar também esse recurso.
Dos 650 milhões previstos, cabe às câmaras metade da fatia, o que vem afectar os seus planos.
Está a câmara municipal de Salvaterra de Magos a pensar em alguma acção semelhante com as câmaras vizinhas, ou até com apoio da CIMLT? 


Dar os parabéns a todas as associações que aproveitaram este fim-de-semana, com uma certa tradição, para levarem a efeito as várias actividades a que se propõem.


Associação das Marchas Populares Coração do Ribatejo
Queremos fazer uma alusão a esta associação que leva a efeito o 2º Festival das Sopas no próximo dia 15 de Novembro.
Esperamos o sucesso da 1ª edição, que concentrou grande adesão de apreciadores de sopas.


Associação dos Amigos da Festa da Amizade da Várzea Fresca
Organiza uma noite de fados no mesmo dia, 15 de Novembro, que certamente terá a afluência e sucesso de anteriores noites de fados que já organizou.



Parabéns à nova direcção do Grupo Motard- Ciclo Pampas, a quem endereçamos as nossas felicitações, cuja apresentação decorreu no passado sábado durante um jantar convívio.
Comissão de Festas de Marinhais
Organiza no próximo dia 8 de Novembro o Baile do Magusto, com o fim de angariar fundos, assim como o Centro Paroquial de Salvaterra de Magos que no mesmo dia no edifício da creche do Centro Paroquial, também organiza um magusto.


GNR
Numa entrevista, o ministro da Administração Interna afirmou que até ao final de 2015 vão ser inauguradas 30 novas instalações para as forças de segurança.
Em tão curto espaço de tempo o posto da GNR de Salvaterra de Magos não terá a sua situação resolvida, no entanto esperamos que este caso não lhe caia no esquecimento.


Associação de Municípios do Vale do Tejo
Satisfaz-nos sabermos que 19 câmaras do distrito já assinaram a escritura de formação da Associação de Municípios do Vale do Tejo, para gerir o património que era da Assembleia Distrital de Santarém.
Tal como já aqui foi falado anteriormente em reunião de câmara, está aberto o caminho para dar vida à Colónia Balnear da Nazaré, e servir os munícipes destes concelhos. 



Vereador Manuel Neves

Sem comentários: