segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Moção

Que a saúde é o bem mais precioso que temos na vida, parece que a ninguém deixa dúvidas. É também por esse motivo que não conseguimos compreender a atitude da A.R.S. em proceder ao encerramento definitivo das extensões de saúde das freguesias de Muge e Granho.


Só razões de âmbito economista podem levar a tutela a tomar tais medidas, e deixar ao mais completo abandono os utentes das duas unidades em causa, que são em tudo iguais ao conjunto dos restantes portugueses, sofrem das mesmas doenças, são como o resto do país freguesias com bastantes pessoas idosas, a precisar de cuidados com frequência.


Não foi por falta de empenhamento da população e dos seus autarcas que esta situação aconteceu, pois o senhor presidente da junta do Granho tudo fez para manter a sua unidade em funcionamento disponibilzando-se inclusivé para custear todas as despesas de funcionamento do Posto Médico (Electricidade, Água e Gás) e assumindo o transporte ao pessoal médico, nem assim a A.R.S. foi sensível à resolução deste gravissimo problema. A solução encontrada foi a população das duas freguesias se deslocarem à unidade da Glória, onde a constante tem sido a falta de médicos e enfermeiros.


Porque a saúde não é um negócio e o SNS deve ser respeitado os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos exigen a urgente reabertura das duas unidades de Saúde.


A presente Moção depois de lida e aprovada será enviada à A.R.S. de Santarém e ás juntas de Freguesia visadas.


Os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal

Sem comentários: