domingo, 24 de fevereiro de 2013

Voto de Pesar

Por proposta da Sra. Presidente da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade na reunião de Câmara havida na tarde de ontem, o seguinte Voto de Pesar:

Voto de Pesar

Estarmos ao serviço do bem comum e na luta diária para darmos aos outros mais e melhores condições de vida, é dos actos de maior generosidade individual ao alcance de cada ser humano. É dar de si em prol de um semelhante, de uma família, de um conjunto de pessoas, de um movimento, de uma localidade ou de um concelho, numa sucessão que continua e que culmina numa escala universal.

É o verdadeiro e genuíno serviço público. Estarmos ao serviço das pessoas e disponível para as pessoas.

São especiais e meritórios aqueles que aceitam nas suas vidas um desafio desta dimensão. Um desafio em prol dos outros, em prol das convicções, das crenças, dos desafios, dos projectos e dos sonhos de todos. São seres especiais e que marcam as vidas e a história das pessoas e dos locais, muitas vezes para além dos próprios registos e limites do tempo e das suas próprias vidas. São isso mesmo, pessoas especiais.

No nosso concelho são inúmeros os casos de quem dedicou e continua a dedicar grande parte do seu tempo e das suas vidas, aos outros, a todos nós. Seja nas autarquias, nas instituições, nas associações, ou nas colectividades, entre muitos outros exemplos de vivência e actividade comunitária.

Foi neste âmbito que perdemos, e perdemos todos, recentemente 3 figuras marcantes no dia-a-dia do nosso concelho, que marcaram cada um deles, através de obra, de trabalho, de sonho e de dedicação, a vida das pessoas.

Apresentamos na reunião de Câmara que hoje realizamos, um voto de pesar a 3 pessoas especiais, que ficam na história do nosso concelho: António Filipe Pombeiro FevereiroArmando Rafael Oliveira e Vitorino Santana Santos, que recentemente nos deixaram na vida terrena, mas que vão permanecer continuamente nas nossas vidas, através da obra e dedicação que nos legaram.

António Filipe Pombeiro Fevereiro, foi Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e personalidade fortemente envolvida e empenhada na criação da freguesia de Glória do Ribatejo.

Armando Rafael Pinto de Oliveira, foi Presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, dirigiu a Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos durante várias décadas desenvolvendo e criando valências de apoio valiosíssimas à população, desempenhando também um fundamental papel na columbofilia concelhia, através da Sociedade Columbófila Salvaterrense, entre outras associações.

Vitorino Santana Santos, Vereador na Câmara Municipal, Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, dirigiu várias colectividades e deixa-nos uma preciosa obra no Centro de Bem Estar Social de Marinhais, entidade que presidiu durante grande parte da sua vida.

A obra destas 3 figuras marcantes do nosso concelho, está muito para além deste pequeno e sintético resumo que enumeramos, está noutra dimensão, é concreta e está no dia-a-dia da nossa população.

Paços do Concelho, 20 de Fevereiro de 2013.

A Presidente da Câmara Municipal

Ana Cristina Ribeiro 

Sem comentários: