Festas, romarias e demagogias.
Tem circulado no Facebook uma noticia relacionada com a antiga Presidente Ana Cristina Ribeiro. http://www.direitapolitica.com/anita-do-bloco-de-esquerda-…/
Ao contrário da mensagem que tentam passar, esta não é uma noticia atual. É sim uma cópia integral duma noticia que data de 1 de Fevereiro de 2013.http://www.cmjornal.xl.pt/…/det…/anita-do-bloco-acusada.html
Vamos então a esclarecimentos, esta acusação tem origem numa queixa feita pelo vereador do PS, atual Presidente da Câmara. A politica deve ser feita de forma transparente, corajosa e frontal. Enquanto vereador da oposição não colocou as dúvidas ao executivo do BE, foi feita diretamente uma queixa ao MP sem que fosse pedido qualquer tipo de esclarecimento prévio. Agora usam o mesmo caso de forma demagógica tentando iludir os munícipes. Este caso foi arquivado sem que fosse constituída qualquer tipo de acusação.
Neste mandato e enquanto oposição já existiram assuntos que suscitaram dúvidas quanto à sua legalidade, o BE atuou de forma diferente e coerente, pedindo inicialmente esclarecimentos e solicitando intervenção ao Sr. Presidente e só depois recorrendo à queixa formal por falta de respostas satisfatórias, o caso remonta à defesa do património do nosso concelho.
Sendo este um caso originado pelo Sr. Presidente causa estranheza ao Bloco de Esquerda a quantidade de partilhas que têm sido feitas pelos seus pupilos. Eles que se intitulam de esquerda e que tomam como referência o site: direitapolitica.com. Ou será que também eles a par do Sr. Presidente, deambulam entre PSD e PS conforme lhes é mais favorável.
Ora nada disto é anormal aos menos atentos à vida politica do concelho, mas para quem tem responsabilidades tanto no partido socialista de Salvaterra como na gestão da CMSM, consideramos grave.
Para garantir o poder vale tudo, este é apenas mais um dos esquemas poucos transparentes levados a cabo pelo PS. Sem dúvida mais uma prova de que o diálogo e organização dentro desta estrutura não existe.
Por que na politica não vale tudo, fica aqui o esclarecimento, na procura incessante pela transparência e verdade dos factos, numa conduta que sempre nos guiou.
Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos

Sem comentários:
Enviar um comentário