sexta-feira, 9 de dezembro de 2016














Reunião Câmara 7-12-2016



Associações
Endereçamos felicitações ao movimento associativo do nosso concelho pelas várias actividades que vão realizando, especialmente nesta quadra tão propícia a eventos.
Também aos nossos atletas que nas várias modalidades em que vão participando se vão destacando.



Falcoaria
Está o concelho de parabéns, estamos todos de parabéns pelo reconhecimento de todo o trabalho que se tem desenvolvido em torno da Falcoaria há mais de uma década.
O meu colega, vereador Luís Gomes, falará com mais desenvolvimento sobre o assunto.



Universidade Sénior
Associamo-nos ao reconhecimento dado pelo Conselho de Ministros às Universidades Séniores, como sendo importantes na qualidade de vida dos mais velhos e na promoção de envelhecimento activo e saudável, segundo uma resolução publicada a 29-11-2016 no Diário da República.
Na resolução lê-se que os resultados da acção das academias Universidades Séniores são inquestionáveis quanto ao bem-estar que propiciam, quer no reforço das perspectivas de inserção e participação social, quer na melhoria das condições e qualidade de vida das pessoas que as frequentam.
As mais-valias não se situam na manutenção de actividades de índole intelectual e física e na aquisição do conhecimento em si mesmo, sendo também primordial a socialização e manutenção de contactos sociais que as Universidades Séniores propiciam, sublinha o Conselho de Ministros.



Banco Alimentar/Dia Internacional do Voluntariado
Enaltecer o trabalho desempenhado por voluntários, nomeadamente dos Centros de Dia, Escuteiros, Conferências Vicentinas e outros, no passado fim-de-semana ao colaborarem no 2º peditório para o Banco Alimentar Contra a Fome. 42 mil voluntários em todo o país em mais de 2 mil estabelecimentos comerciais, levaram a bom termo a tarefa de tentar que muitas das famílias apoiadas tenham um melhor Natal. Sensivelmente 420 mil famílias.
O nosso concelho não foi excepção, e no sábado e domingo estes voluntários sensibilizaram todos os possíveis benfeitores a aderir a esta causa. Este peditório antecedeu precisamente a Dia Internacional do Voluntariado, 5 de Novembro, que
tenta lembrar todo o trabalho que muitos levam a efeito a troco de nada, a não ser a satisfação pessoal de interajuda. Um bem-haja a todos.
Acrescentar que quem não o fez, pode fazê-lo online até 11 de Dezembro.



Freguesia de Muge
Ontem, 6 de Dezembro, a Freguesia de Muge fez 712 anos (6-12-1304). Os nossos parabéns a toda a população e a todos os autarcas que ao longo dos anos têm permitido o crescimento da freguesia.



CBES Glória do Ribatejo
Também ao CBES de Glória do Ribatejo pela passagem de mais um aniversário, o 27º (4-12-1989). Trabalhando sempre para o bem-estar da população, principalmente os idosos, tem vindo ao longo dos anos a crescer em oferta de apoios e tem visto crescer a sua credibilidade junto da população.
Votos de continuação do bom trabalho.




Sr. Presidente, andaram a limpar? as valetas que ladeiam a EN 367 em Marinhais, e em muitos locais ao abrirem os sulcos a terra entupiu as manilhas o que causou transtornos com as chuvadas do fim de semana passado. Convém reparar a situação para evitar lençóis de água como aconteceu.



Para que fique a nota a um assunto que é a terceira vez que aqui o levanto, o canil da EN 118, na 2ªfeira 28 Novembro houve mais um acidente com cães no local.
Convém tomar providências de modo a evitar que algo de mais grave possa vir a acontecer.




Pergunto à sra vereadora se nos pode informar como correu a Tertúlia de Pais com a APAV sobre «bulling e os comportamentos de alerta», que decorreu a 30 Novembro.
- Saber se houve grande participação
- E quais as conclusões relevantes a que chegaram






Vereador Manuel Neves

Sem comentários: